QUEM SOU EU

Minha foto
Belém, Norte/PA, Brazil
Ex-oficial do Exército Brasileiro; Graduado em Engenharia Elétrica/Eletrônica; Especialista (MBA-Latus Sensus) em Gestão da Segurança Empresarial. Atual Cordenador e Professor do Curso Superior de Graduação Tecnológica em Gestão da Segurança Privada das Faculdades de Integradas Ipiranga; Professsor do ITAM para o curso de Técnico em Segurança do Trabalho; Professor do INABRA para o curso Técnico em Eletrotécnica; Consultor Independente em Segurança Privada.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Sacar grandes somas de dinheiro em agência bancária é um convite à violência

Sacar grande somas de dinheiro em agências bancárias tem provacado tentativas de assalto, ferimentos e até mortes, nas grandes cidades brasileiras. Os especialistas do site fiquetranquilo (do Grupo Nordeste, líder em segurança privada no Brasil) conseideram esta prática muito arriscada, principalmente quando ocorre periodicamente - por exemplo, retirada mensal para pagamentos de empregados, de fornecedores etc.

DICAS

1. O ideal é depositar o salário dos empregados em uma conta especialmente aberta para esta finalidade.
2. Se não for possível por algum motivo, deposite o dinheiro na conta-corrente de seus colaboradores.
3. Converse com gerente de sua conta para lhe ofereça opções para grandes pagamentos, a fim de evitar saques de quantias elevadas.
4. Quando for indispensável sacar muito dinheiro em espécie, não comente isso com ninguém, ainda que sejam pessoas de confiança. Mais alguém pode ouvir, e contar para algum criminoso.
5. Não saia de agências bancárias com maletas 007, frequentemente utilizadas para carregar dinheiro.
6.Quando estes saques são obrigatórios, contrate uma empresa de seguranã pode trazer consequencias lamentáveis.
7. Em viagens ao exterior, prefira traveller´s check a dólares ou euros em espécie.
8. Em viagens prolongadas pelo Brasil, também evite carregar muito dinheiro. Cartões de débito e de crédito resolvem o problema. Caso tenha de levar cheques, retire as folhas do talão de cheques, mais fáceis de guardar sem chamar atenção.
9. Pagamento à vista, em dinheiro,ainda que prometam grandes descontos, são extremamente arriscados. Muitas vezes, a oferta é artimanha de criminosos para roubar mais facilmente elevadas somas de dinheiro.
10. Antes de pagar alguma conta em dinheiro,separe somente o valor necessário em local seguro, sem mostrar o quanto você tem na carteira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário