QUEM SOU EU

Minha foto
Belém, Norte/PA, Brazil
Ex-oficial do Exército Brasileiro; Graduado em Engenharia Elétrica/Eletrônica; Especialista (MBA-Latus Sensus) em Gestão da Segurança Empresarial. Atual Cordenador e Professor do Curso Superior de Graduação Tecnológica em Gestão da Segurança Privada das Faculdades de Integradas Ipiranga; Professsor do ITAM para o curso de Técnico em Segurança do Trabalho; Professor do INABRA para o curso Técnico em Eletrotécnica; Consultor Independente em Segurança Privada.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Negligência de alguns agentes de segurança preocupa Polícia



Luanda (Angola) – O comandante da divisão do município do Sambizanga, Manuel Gonçalves, manifestou-se preocupado hoje, em Luanda, com a facilidade com que os meliantes recebem as armas de fogo de alguns agentes de segurança privada naquela circunscrição.
A preocupação do comandante foi apresentada durante uma reunião do Conselho de Auscultação Social, em que participaram os administradores municipal, adjunto, comunais e chefes de repartições local.
De acordo com o comandante, muitos crimes cometidos com armas de fogo, têm como proveniência os agentes de segurança privada que asseguram as variadas empresas situadas no município.
“O roubo das armas de fogo tem sido possível, porque os seguranças, na sua maioria trabalham em estado de embriagues”, disse.
O responsável considerou urgente a responsabilização das empresas de segurança cujos seus agentes trabalhem embriagados e extraviem as suas armas de fogo.
A fonte informou que durante a semana finda, a sua corporação registou 13 crimes diversos, menos um que no igual período anterior, destacando-se os roubos, violações, furtos de valores monetários e ofensas corporais.
Com vista a se diminuir o índice de crimes, a administração local agendou encontros mensais e semanais entre a Polícia, jovens e mais velhos, aonde se buscarão as eventuais soluções mais viáveis.

Fonte: Agência AngolaPress

Nenhum comentário:

Postar um comentário